
Um esporte recreativo e que chama a atenção de vários jovens em todo o Brasil, comum em condomínio, escolas e clubes sociais. Entretanto, é desconhecido da grande massa, ou talvez é conhecido por outro nome, tanto é que não há federação e nem competições oficiais.
Simples e fascinante.
Um poste com altura indefinida (entre 3 e 4 metros) como refência se usa uma altura de mais ou menos duas vezes a altura dos jogadores, com uma corda na extremidade. Essa corda de nylon vai até mais ou menos um metro do chão onde uma rede envolve uma bola de vôlei ou assemelhado (já existe bola específica deste jogo no mercado).
O jogo consiste em um jogador socando a bola no sentido horário, e outro no sentido anti-horário, como objetivo principal de fazer a corda enrolar toda para o lado que se ataca. Se ganha a partida quando a bola toca o poste, o vencedor lógico é quem conseguiu vencer a defesa e enroscar no seu sentido a bola.

Não pode pisar fora do círculo nem invadir o campo adversário, tanto com as mãos quanto com os pés. Nesse item, rola a maior polêmica.