quinta-feira, 26 de maio de 2011

Greve Informativo

ESCLARECIMENTO DOS PROFESSORES À SOCIEDADE CATARINENSE:

Por SINTE Regional São José 26/05/2011 às 18:35


O Governo de Santa Catarina se utilizou de horário nobre da tevê para aplicar mais uma mentira à sociedade catarinense, dizendo que estava disposto a pagar o piso salarial aos professores, quando na verdade isto não acontece, pois a proposta apresentada destrói Plano de Carreira dos Professores.
Colombo acaba com a tabela que é classificada de acordo com a qualificação profissional de cada um. Em todas as categorias maior qualificação é igual a maior salário, para Colombo não. Ou seja, um professor com faculdade (nível superior) e que participou de diversos cursos ao longo da carreira ganhará o mesmo salário de um professor com magistério (Ensino Médio). Esta é uma das indignações que reforçou a adesão a greve. Quanto maior a qualificação e valorização profissional, melhor o serviço que será oferecido à sociedade. O SINTE/SC tentou evitar esta situação, solicitando oficialmente que o Governo Estadual apresentasse proposta de implementação do piso salarial de acordo com a Lei 11.738/2008 e da pauta de reivindicação da categoria, na qual piso é considerado vencimento inicial, sem incorporação de benefícios e que deve obedecer ao plano de carreira de cada estado. Mas, nesta semana, o governo apresentou uma proposta de pagar o mesmo piso para quase toda categoria, sem levar em conta a carreira profissional. Em função disto os professores mantêm a greve e aguardam o compromisso deste governo com a educação, apresentando uma proposta para implementação da Lei e pagamento dos retroativos.
Contra todas essas distorções, inverdades e ilegalidades é que pedimos que a sociedade nos apóie nesta luta. O futuro da sociedade depende de uma educação de qualidade. Se o governo fizer sua parte, nós cumpriremos com a nossa, como historicamente fazemos, apesar das péssimas condições que nos são oferecidas.
Contamos com seu apoio, compreensão e participação nessa luta.


Atenciosamente, Professores da Rede Pública de Educação

SINTE Regional São José

Nenhum comentário:

Postar um comentário